182 ANOS DE FUNDAÇÃO DA SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO NO MUNDO

0

WP_20150423_004Os Vicentinos da cidade de Catanduva se reuniram para rezar em ação de graças pelos 182 anos de

Fundação da Sociedade de São Vicente de Paulo na Paróquia de Santo Antônio!

A  SSVP surgiu para dar resposta às críticas que os estudantes ateus faziam aos estudantes católicos daquele tempo, dizendo: “Os cristãos não praticam o que pregam; onde estão as suas obras de caridade?”

Antonio Frederico Ozanam e os amigos começaram a procurar os pobres, para os visitar em suas casas, levando-lhes alimentos, roupas, a amizade e a dedicação.

Este pequeno grupo formado por Ozanam e os amigos, tomaram como Patrono o pai da caridade, São Vicente de Paulo que, no seu tempo, se dedicou inteiramente ao serviço dos pobres, dos infelizes e dos que não tinham fé (1581-1660).

O Brasil possui hoje 300 mil vicentinos, 30 conselhos metropolitanos, 250 conselhos centrais, 2 mil conselhos particulares, 20 mil conferências, 3 mil obras unidas (hospitais, lar de idosos, creches, educandários, dispensários, vilas, centros comunitários) e 200 mil famílias assistidas.

 São João Paulo II fala sobre São Vicente de Paulo

“Voltemos nossa mente e nosso coração para São Vicente de Paulo, homem de ação e oração, de organização e de imaginação, de comando e de humildade, homem de ontem e de hoje. Que aquele camponês das Landes, convertido pela graça de Deus em gênio da caridade, nos ajude a todos a por mais uma vez as mãos no arado – sem olhar para trás – para o único trabalho que importa, o anúncio da Boa Nova aos pobres.”

Ajude-nos a divulgar compartilhe !!!.