37º Encontro Estadual Missionário COMIRE- Sul 1 – CNBB- São Paulo

comirefinal

Aconteceu dos dias 26 a 28 de maio na Diocese de Franca/SP, o 37º Encontro Missionário Estadual- CNBB- Sul 1.

O COMIRE (Conselho Missionário Regional) é um organismo da CNBB formado por representantes da dimensão missionária regional e pelos coordenadores dos COMIDS (Conselho Missionário Diocesano).

O objetivo deste encontro foi impulsionar as Igrejas do Regional Sul 1 para o dinamismo proposto pelo Papa Francisco a fim de sermos na prática uma Igreja em saída. Igreja essa que não é distante da realidade, mas inserida nessa, capaz de iluminá-la, com a luz que emana de seu Senhor.

O assessor desse Congresso foi o Reverendíssimo Pe. Estevão Raschietti que refletiu o tema: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. Foram momentos enriquecedores de fortalecimento e amadurecimento do ardor missionário. Ao todo participaram mais de 150 delegados oriundos das diversas dioceses, Institutos e Comunidades Missionárias de nosso estado.

A Diocese de Catanduva enviou como representantes do COMIDI, a coordenadora Maria Ângela e como assessor o Seminarista Jorge Aparecido.

Que Deus nos ajude a sermos Igreja em saída!
comidi RP2