80ª Assembleia do Regional Sul 1 da CNBB

Dom Otacilio e Pe. Marcelo Delalibera participam da 80ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 que está acontecendo de 06 a 08 de junho no Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida, O tema é: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade: Sal da terra e luz do mundo”; o ano do laicato de 2018; recepção e implicações para as dioceses do Regional Sul 1.”
Somos quase 130 participantes, entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres subsecretários das Sub-Regiões Pastorais e representantes dos Organismos vinculados à CNBB Regional Sul 1.
Nesta Assembleia, também estão sendo tratados os seguintes apontamentos: Relatório das Comissões Episcopais de Pastoral; Prestação de Contas; Revisão do Regulamento do Conselho Episcopal Regional; Propostas para a Assembleia das Igrejas Particulares, 20 a 22 de outubro de 2017.
A Assembleia iniciou-se na terça-feira, 6 de junho, às 15h, com a Celebração de Abertura presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Airton José dos Santos, na Capela Externa do Hotel Rainha do Brasil.
O tema central, “Cristãos leigos e leigas” Doc. 105 da CNBB,, foi explanado de forma brilhante por  D. Pedro Cipollini, seguido pela provocação do Sr. Laudelino A. S. Azevedo.
Contamos também com a presença do secretário da Educação do Estado de São Paulo,  dr.  José Renato Nalini e do Deputado Estadual Reinaldo Alguz – PV. Ambos mostrando de forma prática o papel fundamental do leigo na transformação da Sociedade.
O Regional Sul 1 da CNBB é formado por 6 arquidioceses, 37 dioceses e 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo. Está organizado em 8 sub-regiões Pastorais (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba).

WhatsApp Image 2017-06-07 at 11.18.13