Transferências de Padres na Diocese de Catanduva
 14/11/2012 - por: Administrador

A Diocese de Catanduva, através de seu bispo Diocesano D. Otacilio Luziano da Silva e do Conselho de Presbíteros, comunica a todos os fiéis as transferências de padres previstas para o final deste ano 2012.

Antes, porém, queremos lembrar que o sacerdote ao ser ordenado se dispõe de livre e espontânea vontade, e faz isto através de um juramento diante de Deus e da Igreja, a trabalhar onde a Igreja necessitar dele. Por isso as transferências de padres são fatos normais e corriqueiros na Igreja Católica, e que o padre, antes de ser ordenado, já está consciente disto. Cabe ao padre, e não ao bispo, comunicar as transferências à comunidade e ajudá-la a tomar consciência de que ele não foi ordenado para trabalhar em uma determinada Paróquia ou Comunidade, mas em qualquer lugar onde for designado pela Igreja. Outra questão de fundamental importância na vida do padre é sua pertença à Igreja e inserção no clero. Ao ser ordenado diácono ele é inserido em uma família: o CLERO. O clero é formado por diáconos, padres e bispos. Esta passa a ser sua nova família. Os padres são seus irmãos. Muitas vezes ele será chamado a conviver e trabalhar com um destes seus irmãos. Nem sempre é aquele com que tem mais amizade e afinidade. Mas, como em qualquer outra família, ninguém escolhe os pais, filhos e irmãos que desejaria ter, assim também ocorre no clero. No entanto por amor ao Reino de Deus, com a conversão pela qual devemos passar diariamente e com a graça de Deus adquirimos forças e condições para convivermos e trabalharmos ao lado daqueles que, a princípio, não são muito simpáticos a nós. Diante disso, a comunidade deve ajudar o padre a superar suas dificuldades, e não a atrapalhá-lo. Sendo assim, todas as transferências foram pensadas com carinho, respeito, e bem analisadas, levando em consideração o padre e as necessidades de nossa Diocese no momento atual.

As transferências serão as seguintes:

PARÓQUIA Paróquia São Sebastião de Ibirá

PARÓQUIA Paróquia Santo Antonio/Catanduva
PADRE Pe. Willian G. Mascaro/Pároco
MISSSA DE POSSE 19/12/12 – 19H30

Obs: Pe. Francisco Adão da Silva também estará exercendo a missão de Assessor da Pastoral Hospitalar na cidade de Catanduva.

Contando com a compreensão e colaboração dos fiéis e do clero, rogo, por intercessão de São Domingos de Gusmão, as bênçãos de Deus sobre todos os que trabalham com amor incansável pelo Reino de Deus em comunhão com toda a Igreja.

Catanduva, 14 de Novembro de 2012.

Dom Otacilio Luziano da Silva

Bispo Diocesano de Catanduva - SP