Abertura do Jubileu Extraordinário da Misericórdia

Dom Otacilio Luziano da Silva, Bispo Diocesano de Catanduva, SP, realizou a abertura do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, no dia 13 de dezembro de 2015, às 19hs, na Sé Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Catanduva;
A cerimônia transcorreu da seguinte maneira: inicialmente, todos foram acolhidos no salão paroquial, onde aconteceu  a explicação do pedido do Papa.
Em seguida, Pe Jonas leu o Evangelho da Misericórdia e fez um comentário de seu significado mediante ao pedido do Papa.
Em procissão, todos dirigiram-se para a Catedral  e se posicionaram em frente à Porta Santa da Misericórdia;
Pe Jessé explicou que a passagem por ela deveria ser com sentimento de perdão, de coração contrito, pensando na nossa missão de amar e compreender as pessoas.
Em seguida, D Otacilio abriu a porta, ajoelhou-se num momento de silêncio. Depois apresentou a Palavra de Deus aos fiéis e adentrou a Igreja. O segundo a entrar, foi o Pároco, Pe Jonas com a  equipe de celebração, seguido pelos fiéis .
A celebração  transcorreu  normalmente com a Liturgia do 3º Domingo do Advento.
Antes da bênção final, Pe Jessé, leu a bula criada pelo bispo, explicando o que acontecerá até 13 de novembro de 2016, sobre as indulgências e  romarias.