Aparecida ganha museu de cera sacro inédito no Brasil

0

O Santuário Nacional de Aparecida por meio de parceria com o Grupo Dreams abriu nesta sexta-feira (12) o seu mais novo atrativo turístico religioso: o Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida. O empreendimento é considerado pelos seus investidores como o primeiro do gênero no Brasil e na América do Sul.

Em fase de experiência, o novo empreendimento terá o seu lançamento apenas no próximo dia 22 de março, mas os devotos e visitantes que passarem pela Casa da Mãe Aparecida poderão conferir os cenários e as estátuas de cera em tamanho natural e de grande realismo.MUSEU DE CERA EM APARECIDA

O empreendimento foi projetado para oferecer aos devotos, por meio das 70 peças de cera em seus 20 cenários diferentes, um retorno às fontes da história e ao passado da devoção à Padroeira do Brasil, como também lançar um olhar para os acontecimentos mais recentes.

De acordo com Cristiano Buerger Filho, um dos investidores do Grupo Dreams, a parceria para a construção desse empreendimento entre o Santuário Nacional e o Grupo Dreams e a Rex Turismo começou há quatro anos.

“Escolhemos Aparecida pelo grande número de turistas e romeiros e iniciamos esse projeto há quatro anos quando tivemos a ideia. Começamos a pesquisar, entramos em contato com todos os colaboradores da área de assessoria do Santuário para retirar informações de parte da história e começamos a elaborar os cenários”, contou Buerger ao A12.com.

MUSEU DE CERA EM APARECIDA 1Cada estátua implicou em quatro meses de trabalho para um grupo formado por artistas de três ateliês diferentes, localizados nos Estados Unidos, Inglaterra e França.

O projeto que conta com equipe de monitoramento para visita deverá acrescentar novas peças à sua coleção e no próximo semestre irá instalar um cinema com experiência em 4D que oferecerá a possibilidade de fechar a visita com uma exibição de aproximadamente 12 minutos.

Horário de funcionamento:

O Museu de Cera vai funcionar de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 18h, sábados das 7h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h.

O valor da entrada é R$ 24,00 e o visitante não tem limite de tempo para permanecer no local. Haverá desconto de 50% para idosos, estudantes, e portadores de necessidades especiais.

Fonte: Santuário Nacional de Aparecida

Ajude-nos a divulgar compartilhe !!!.