Assembleia das Igrejas reflete sobre os temas: “Misericórdia e Missão” e “Conversão Ecológica”

“Misericórdia e Missão” e “Conversão Ecológica” foram temas amplamente refletidos na manhã deste dia 17 pelos participantes da 37ª Assembleia das Igrejas que está sendo realizada em Itaici, SP. Após a discussão, o resultado deste trabalho foi apresentado em Plenário por todos os grupos.

ASSEMBLEIA DAS IGREJAS 1No Plenário foram apresentadas propostas práticas de ação nas dioceses que devem trabalhar para que a prática Pastoral seja iluminada por estas conclusões assumidas pelo Regional Sul 1.

É visível a grande influência que o Documentos de Aparecida e Laudato Si no resultado das discussões da Assembleia. E uma destas influências é conduzir a os participantes não ficarem parados somente em discussões teóricas, mas principalmente partirem para a ação.