ASSEMBLEIA DIOCESANA 2016

Awesome

Aconteceu neste domingo, dia 23 de Outubro, na Paróquia Santo Antônio de Catanduva a 15ª Assembleia Diocesana da nossa Diocese de Catanduva. Iniciou-se com a missa às 8h, a qual foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Otacilio Luziano da Silva. Em seguida foi servido o café da manhã, e a partir das 9h40 Padre Marcelo Delalibera, Coordenador Diocesano de Pastoral, ministrou a apresentação sobre a Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Amoris Laetitia”, sobre o amor na família: Tema principal da Assembleia, para que através dela fosse possível pensar nas ações que podem ser realizadas em favor da Família na atual realidade. Após a explanação sobre a exortação, houve um momento de partilha e  discussão em grupos onde pudemos ver a realidade e a partir daí surgissem pistas de ação e atitudes práticas de como lidar com esse novo Olhar para com as novas realidades familiares.  Com uma plenária para apresentação das sínteses dos debates em grupo. Terminamos o primeiro momento com o almoço e por fim Dom Otacílio e Padre Marcelinho concluíram a Assembleia, ficando decidido assim que a área principal a ser atendida e trabalhada na nossa diocese seja a FAMÍLIA, reassumindo está prioridade que foi resgatada da Assembleia de 2013.

Confira todas as fotos na Página do Facebook da Paróquia São Benedito de Catanduva através deste link: