Celebração de Abertura Diocesana da Semana Nacional da Família

Na noite de 11/08, às 20h00, na Paróquia Imaculda Conceição de Catanduva, através da celebração Eucarística, a Diocese de Catanduva realizou a abertura da Semana Nacional da Familia 2017, que tem como Tema: “Família, uma luz para a vida em sociedade”.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano D. Otacilio, e concelbrada pelos padres da diocese.

Estiveram presentes uma média de 1.200 pessoas, como também representantes da Pastoral Familiar, ECC, Equipes de Nossa Senhora e de outros movimentos e pastorais.

A homilia foi realizada pelo bispo e compartilhada, através da leitura de textos próprios para o momento, pelos padres presentes.

A família é o primeiro lugar em que podemos experimentar e viver um modelo de Sociedade. Nela a vida acontece de forma plena. Deus Pai é misericordioso! Nós, criaturas Dele, devemos ser misericordiosos, assim como Ele é misericordioso para conosco.

Neste Ano Mariano, contamos mais uma vez com a proteção e intercessão da Sagrada Família em favor das Famílias para que encontrem o caminho da Fé e compartilhem com a Sociedade os valores cristãos.

Participemos ativamente em nossas comunidades desta semana e oremos por nossas famílias!