CNBB lança o terceiro fascículo do Hinário Litúrgico ano A- edição em partituras-

“A Igreja celebra, cada oitavo dia, o Mistério Pascal de Jesus Cristo. Esse dia chama-se justamente dia do Senhor ou Domingo” ( SC 106)
Com alegria, apresentamos à Igreja do Brasil o 3º fascículo do Hinário Litúrgico – edição em partituras – revisado e atualizado, com os cantos para o Ano A, ano de Mateus. Um trabalho minucioso, realizado pela Equipe de Reflexão de Música sob a coordenação do Assessor da CNBB para a Música Litúrgica, Pe. José Carlos Sala.(2008-2014)
O livro contém três partes:
a) Cantar o Ordinário da Missa: Variadas melodias para as partes fixas da missa, com acento especial ao canto do presidente da celebração.
b) Cantar o Próprio do Tempo Comum: Cantos para todos os domingos do Tempo Comum.
c) Cantos Opcionais: Com o objetivo de oferecer mais opções para a abertura, apresentação das oferendas e a comunhão, acrescentamos diversos cantos retirados do variado repertório litúrgico-musical da Igreja do Brasil.
 d) Cantos para as Festas do Senhor
Que Deus ilumine e inspire os agentes de música litúrgica no valioso serviço que prestam à Igreja do Brasil e “toda a comunidade dos fiéis possa oferecer a participação que lhe é própria” (SC 114).