Comunicado Oficial 2016

COMUNICADO AO POVO DE DEUS DA DIOCESE DE CATANDUVA

14 de janeiro de 2016

A Diocese de Catanduva comunica os últimos desdobramentos da reunião realizada no dia 22 de dezembro de 2015 na Cúria Diocesana para tratar de assuntos relacionados às atividades pastorais e administrativas do Revmo. Pe. Osvaldo de Oliveira Rosa frente à Paróquia Imaculada Conceição de Catanduva e Associação Pão Nosso.

A reunião foi realizada na presença do Bispo Diocesano, Dom Otacilio Luziano da Silva, dos membros do Conselho Diocesano de Presbíteros (composto por nove padres, além do bispo), do Revmo. Pe. Osvaldo de Oliveira Rosa, dos membros do CPP – Conselho Paroquial de Pastoral, do CPA – Conselho Paroquial de Administração – da Paróquia Imaculada Conceição de Catanduva e da Diretoria da Associação Pão Nosso.

A todos os presentes na reunião foram reapresentadas a urgência e a necessidade de que sejam rapidamente encaminhadas e implantadas, na Paróquia Imaculada Conceição de Catanduva, as adequações administrativas e contábeis que a Igreja hoje exige de todos aqueles que assumem responsabilidade na administração dos bens temporais da Igreja, sejam bispos, padres, diáconos ou leigos.

Ao final da Reunião foi solicitado ao Revmo. Pe. Osvaldo de Oliveira Rosa que apresentasse por escrito sua decisão frente ao conteúdo apresentado nesta reunião.

O Revmo. Pe. Osvaldo apresentou a Dom Otacílio sua carta/resposta em carta datada de 26 de dezembro de 2015, afirmando que “… algumas das propostas administrativas … são inviáveis de serem cumpridas …” e colocando-se “… inteiramente à disposição para viver o Ministério Sacerdotal na Paróquia Imaculada até que seja feita a nomeação do novo padre …”. (Leia a carta de Pe. Osvaldo na íntegra a seguir).

Em respeito e atendimento às decisões do Revmo. Pe. Osvaldo expressas na sua carta/resposta, Dom Otacílio Luziano da Silva – Bispo Diocesano de Catanduva, através de seus representantes e por escrito, comunicou ao mesmo padre e aos leigos presentes, em reunião realizada no dia 14 de janeiro do corrente ano na Cúria Diocesana de Catanduva, suas decisões finais e as orientações a serem observadas a partir desta data na Paróquia Imaculada Conceição de Catanduva e Associação Pão Nosso. (Leia a carta de Dom Otacílio na íntegra a seguir).

CARTA DE PE. OSVALDO NA ÍNTEGRA.

Carta Pe Osvaldo

CARTA DE DOM OTACÍLIO NA INTEGRA.

Resposta 01

Resposta 02