Comunidade de Santa Rita de Cássia celebrou o Jubileu da Misericórdia

COMUNIDADE DE SANTA RITA DE CÁSSIA CELEBROU NESTE ÚLTIMO FINAL DE SEMANA O JUBILEU DA MISERICÓRDIA

Atendendo o chamado do papa Francisco para o Jubileu da Misericórdia, a Comunidade de Santa Rita de Cássia de Catanduva, reuniu-se no dia 05 de março de 2016 para clamar o Deus de Amor e de Misericórdia.

O evento foi organizado pelas Pastorais e Movimentos da Comunidade, tanto na preparação, quanto na divulgação e convite aos demais paroquianos para este momento.

O evento começou às 17 horas na Igreja Santa Rita de Cássia com um momento espiritualidade com a exposição do Santíssimo Sacramento preparando a comunidade para a caminhada em procissão até a Sé Catedral/Santuário Nossa Senhora Aparecida de Catanduva.

Logo após, a comunidade juntamente com o Pe. Fábio Marsaro de Paula, com faixas, camisetas identificando as pastorais e movimentos, saiu em procissão rumo à Sé Catedral/Santuário Nossa Senhora Aparecida anunciando o Deus de Misericórdia.

Durante a caminhada, foi vivenciado este Amor infinito do Senhor, através das Parábolas da Misericórdia descritas nas narrações do Evangelho de Lucas: da Ovelha Perdida, A Moeda Encontrada eO Filho Pródigo, em forte momentos de orações e cânticos.

Muitas pessoas acompanharam a passagem dos fiéis, saindo de suas casas e emocionando-se com esta demonstração de Fé, Amor e Unidade.

Na chegada, os participantes aguardaram na escadaria da Catedral pela chegada de todos que participaram da procissão, quando então, o Pe. Fábio Marsaro de Paula, com grande emoção acolheu a todos os paroquianos e demais acompanhantes da procissão, abrindo a Porta Santa para a entrada da comunidade de Santa Rita para o recebimento da Indulgência Plenária.

Em seguida, o Pe. Fábio Marsaro de Paula presidiu a Santa Missa, juntamente com o Pe. Jonas Pimentel, Pároco da Sé Catedral/Santuário Nossa Senhora Aparecida, que com a sua comunidade da Sé Catedral, acolheu o povo com espírito de muita fé e unidade.

Ao término da Celebração, o Pe. Jonas entregou ao Pe. Fábio uma placa registrando o dia em que a comunidade de Santa Rita de Cássia participou da entrada na Porta Santa do Jubileu da Misericórdia, placa esta, que foi recebida pela comunidade de Santa Rita com grande alegria.

Atendendo a necessidade de vários paroquianos enfermos, impossibilitados de participarem da procissão e também de vários ouvintes de outras cidades, estados ou até mesmo de outros países, o evento foi transmitido simultaneamente pela Web Rádio Santa Rita, através do site: www.santaritadecatanduva.com.br .

Pe. Fábio Marsaro de Paula

Pároco da Paróquia Santa Ria de Cássia de Catanduva.