Conclusão dos Primeiros Processos de Nulidade Matrimonial por Via Breve

A Câmara Eclesiástica de Catanduva em unidade com o Tribunal Interdiocesano de São José do Rio Preto, concluiu os dois primeiros processos de Nulidade Matrimonial por Via Breve com a entrega das sentenças às partes no dia 31 de agosto de 2016 na Cúria Diocesana.

A conclusão destes processos por via breve segue a determinação do Papa Francisco,  a partir do “Motu Proprio Mitis Iudex Dominus Iesus”, que tem como objetivo a celeridade dos processos matrimoniais e adequação das custas, facilitando o acesso a Justiça Canônica.

A Câmara Eclesiástica de Catanduva se alegra com a entrega destas duas primeiras sentenças de nulidade matrimonial por Via Breve, pois, são as primeiras sentenças de Via Breve entregues no nosso RP II, composto pelas Dioceses que integram o Tribunal Interdiocesano de São José do Rio Preto – SP.