Cooperação missionária entre a Igreja do Brasil e a Guiné-Bissau foi apresentada aos bispos

0

A Igreja do Brasil, por meio da Igreja do Paraná, mantém cooperação e Missão Católica batizada de Beato Paulo VI com a Guiné-Bissau, na África, desde 2014. Ação Missionária Missão Palavra e Pão, realizada durante o ano de 2016, conseguiu arrecadar fundos para enviar mais de 20.000 Bíblias traduzidas para os idiomas locais para a Igreja da Guiné-Bissau. Essa experiência foi apresentada, ontem, na 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no painel de Experiências Evangelizadoras.missao

O Regional Sul 2 da CNBB lançou, no mês de abril, um livro-reportagem sobre a essa experiência. O livro visa contar a história da Missão, prestar contas de tudo o que tem sido investido e ser um instrumento de despertar vocacional para novos missionários. Ao entrar em contato com a narração dessa história por meio do texto, das inúmeras fotos e testemunhos é possível identificar que o autor dessa Missão é o próprio Deus.

Palavra de Deus
Cada uma das 9.150 comunidades católicas (igrejas matrizes e capelas) do Paraná receberá gratuitamente um exemplar do livro, em gratidão pela Ação Missionária Missão Palavra e Pão, realizada durante o ano de 2016, que conseguiu arrecadar fundos para enviar mais de 20.000 Bíblias para a Igreja da Guiné-Bissau.

A produção do livro, que tem 64 páginas coloridas e com muitas fotos, foi possível graças à colaboração de benfeitores, que quiseram oferecer algo bonito. Dessa forma, não foi utilizado o dinheiro da missão. Reunidos em assembleia, os Bispos do Regional Sul 2 decidiram que, além dos exemplares distribuídos, quem desejar adquirir mais vai pagar aquilo que desejar. E esse dinheiro será destinado para a Missão.

Segundo Pe. Mário Spaki: “Esse material de evangelização é motivo de grande alegria para a Igreja do Paraná que vem crescendo na sua consciência missionária. Como dizem os guineenses: Deus, obrigado por essa Missão, por todos os missionários e por tudo que há de vir”.

Outras histórias serão apresentadas aos bispos no painel Experiências Evangelizadoras, como a experiência das Igrejas Itinerantes, no norte do país, onde a Eucaristia,  o Evangelho e outros sacramentos são levados à comunidades remotas por meio de barcos.

Ajude-nos a divulgar compartilhe !!!.