D. Otacilio celebra Domingo de Ramos na Catedral de Catanduva

0

O bispo diocesano de Catanduva, Dom Otacílio Luziano da Silva, presidiu a missa no “Domingo de Ramos” (9) na Sé Catedral Nossa Senhora Aparecida. A cerimônia religiosa foi concelebrada pelo pároco Pe. Jonas Pimentel e contou com a participação de muitos fiéis.DSC_5575

Durante a missa, Dom Otacílio abençoou os ramos dos fiéis.

Iniciando sua homilia, o bispo lembrou que o “Domingo de Ramos” celebra a paixão de cristo e a glorificação de Jesus no seu ingresso em Jerusalém. Segundo o bispo “Cristo vem montado em um jumento para lembrar que Ele vem em nome da Paz, e não em nome da Guerra. Sobre o evangelho da Paixão, o bispo destacou o gesto de lavar as mãos usado por Pilatos, simbolizando sua omissão. Esta omissão poderá acontecer com cada um de nós quando lavamos nossas mãos diante de tanta violência contra inocentes, como, por exemplo, contra as crianças que são abortadas.

No mensagem final, Dom Otacílio lembrou que, para os cristãos, a Semana Santa não é um feriado prolongado, mas uma semana de celebrações da nossa fé. São dias que devem ser santificados pelos católicos ao celebrarem a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ajude-nos a divulgar compartilhe !!!.