D. Otacílio é entrevistado pela Rádio Globo sobre a Campanha da Fraternidade

0

D. Otacílio foi entrevistado na quarta feira, 1, pela Rádio Globo Noroeste Paulista sobre a Campanha da Fraternidade 2017, durante o Programa Manhã da Globo que é apresentado pelo Gustavo Midi.ENTREVISTA CF 2017 - RÁDIO GLOBO CATANDDUVA

D. Otacílio ressaltou o valor do tempo quaresmal, que tem como objetivo convidar os cristãos católicos a se prepararem, através da oração, jejum, penitência, caridade e conversão, para a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

Como gesto concreto, que é fruto de uma real conversão, a Igreja no Brasil propõe todos os anos a realização da Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema os Biomas Brasileiros.

Mesmo sem muito conhecimentos técnicos e científicos, o cristão pode vivenciar muito bem este tema da CF colaborando na defesa da vida e no cuidado com a criação. Pode-se fazer isto através de gestos simples como economizar água, energia elétrica, dando um destino correto aos materiais recicláveis, etc. Porém, somente estes gestos não são suficientes para protegermos e cuidarmos da natureza, necessitando também da inserção e organização de todas as pessoas nas esferas políticas para pressionar e exigir dos governantes posturas corretas e éticas, não corruptas, na elaboração e aplicação de leis que protejam os Biomas Brasileiros.

Uma outra prática importante para os leigos é a participação nos encontros familiares sobre a Campanha da Fraternidade.

Ajude-nos a divulgar compartilhe !!!.