D. Otacilio orienta retiro espiritual para diáconos permanentes e suas esposas

Durante o retiro espiritual para os diáconos permanentes e suas esposas, da Diocese de Franca, que ocorreu no dias 01, 02 e 03 de julho, na Casa D. Luís, cidade de Brodowski, SP, D. Otacilio  refletiu sobre o “Diaconado” de Maria, Serva do Senhor, fazendo, assim, uma ligação com a vida dos diáconos permanentes em dias atuais.

O Retiro contou com a presença de mais de trinta diáconos, juntamente com suas esposas. casa d. luiz

Foram momentos importantes de reflexões, orações, celebrações e convivência fraterna, expressando a riqueza dos ministérios presentes na Igreja de Jesus Cristo, que têm como finalidade principal servirem de caminhos para que testemunhemos ao mundo a diversidade dos dons e carismas dados por Deus, a nossa comunhão e respeito de um para com o outro, para que comuniquemos a todos o valor do serviço gratuito que o ser humano é chamado a realizar em prol da Igreja e do Reino do Senhor.

Também foi realçado que na Igreja ninguém ocupa o lugar do outro e nem pode haver um clima de competição entre os chamados a exercer algum ministério em seu seio. Pelo contrário, os carismas e ministérios são complementares e necessários para uma sadia e eficiente evangelização.

Que Deus abençoe, juntamente com seus familiares, os diáconos permanentes de nossa Igreja.