D. Otacilio participa do Encontro Nacional da Pastoral Carcerária em Florianópolis

0

A Pastoral Carcerária Nacional realizou o Encontro Nacional nos dias 27-29 de Novembro, em Florianópolis, SC.

PASTORAL CARCERÁRIACom a participação do Bispo Referencial, D. Otacilio, do Coordenador Nacional, Pe. Valdir, do Vice-Coordenador Nacional, Pe. Jean Franco e dos coordenadores de vários Estados brasileiros, foram tratados vários temas relacionados a esta Pastoral, como por exemplo: o Ano Jubilar da Misericórdia; Desencarceramento e Mundo sem Cárceres; Agenda Nacional de Desencarceramento; a questão da Saúde dos presos; Documento Laudato Si, do Papa Francisco. Houve vários trabalhos em grupo, debates e plenários sobre a realidade carcerária, segurança pública no Brasil e propostas de ação da Pastoral Carcerária.

Um dos assuntos bem debatidos foi a proposta do Papa Francisco de celebrar no dia 06 de novembro de 2016 o Jubileu dos presos e a divulgação da Agenda do Desencarceramento aos padres e bispos.

No sábado à tarde D. Otacilio fez uma pequena síntese sobre o Ano da Misericórdia e a questão do encarceramento em Massa que está ocorrendo no Brasil, como também a necessidade de se lutar por um mundo sem cárcere. No domingo de manhã ele presidiu a Eucaristia e participou das atividades de encerramento do Encontro.

O encontro encerrou-se com um almoço às 12h30.

 

Ajude-nos a divulgar compartilhe !!!.