Diocese de Catanduva celebra o fechamento da Porta Santa da Misericórdia

«Para vós (…) brilhará o sol da justiça, trazendo a cura nos seus raios» (Ml 3, 20)

No domingo, 13, às 18h00, D. Otacilio, bispo diocesano de Catanduva, realizou a cerimônia de fechamento da Porta Santa da Misericórdia. fechamento-da-porta-santa-1

A Cerimônia contou com a presença maciça de leigos oriundos das Comunidades e Paróquias da Diocese, e com a participação de vários padres. A Catedral ficou repleta de pessoas que tiveram a oportunidade de passar pela Porta Santa, implorando, assim, as Indulgências da Igreja.

Leigos de várias paróquias da cidade de Catanduva animaram a celebração através do ministério de música e da participação em outros momentos da liturgia.

Foi um momento muito importante e rico de sinais para a nossa Igreja Diocesana, expressando assim a comunhão presbiteral, através dos padres que concelebraram com o bispo a liturgia eucarística e dos leigos que participaram da celebração.

Nossos sinceros agradecimentos aos padres que, acatando a convocação da Diocese, cancelaram suas atividades paroquiais no período da noite para poderem, juntamente com os leigos, renderem graças a Deus por muitas bênçãos que as pessoas receberam neste Ano Santo da Misericórdia, através da Igreja.

Que com o fechamento da Porta Santa, as portas de nossas vidas e de nossos corações possam continuar plenamente abertas para sermos misericordiosos como o Pai é Misericordioso.fechamento-da-porta-santa