Dom Otacílio celebra Missa de final de ano no Hospital Mahatma Gandhi

O Bispo da diocese de Catanduva Dom Otacílio Luziano da Silva celebrou, nesta quarta-feira (21), a missa de final de ano na sede do Hospital Mahatma Gandhi. A celebração aconteceu no Anfiteatro Amil Zákia e contou com a participação dos pacientes, homens e mulheres, além do coral das crianças Menino Jesus e os membros da Paróquia São José.hospital

A participação e alegria dos pacientes foram contagiantes, animando o público todo presente.

Representando a diretoria do Hospital Mahatma Gandhi, estiveram presentes o vice-presidente, Marcelo Fernandes e o diretor financeiro, Márcio Humel.

“É contagiante ver a alegria dos pacientes em poder participar da missa católica. Só está aqui quem realmente quis participar e exercer a sua religião. Somos um hospital ecumênico que mantém as portas abertas para as igrejas evangélicas, igrejas católicas, centros espíritas, e todas as religiões que se dispuserem a fazer um trabalho de auxílio espiritual”, revela o vice-presidente Marcelo Fernandes.

O Bispo Dom Otacílio comemorou a oportunidade de, mais uma vez, estar no hospital celebrando uma missa e levando a palavra de Deus para os pacientes.

“Todos nós somos filhos de Deus. A religião busca conduzir a pessoa para Deus, independentemente de sua vertente. Nós da igreja católica trabalhamos com os católicos e com todas as pessoas que procuram a Deus. Jesus veio salvar a todos e não somente alguns”, enfatiza Dom Otacílio.

Segundo Dom Otacílio, a postura ecumênica da diretoria do Hospital Mahatma Gandhi deveria servir de exemplo para todos.

“A diretoria está de parabéns e serve de exemplo para os outros, pois isso mostra o respeito para com os pacientes. Com essa atitude da diretoria, os pacientes estão tendo seu direito garantido de praticar a religião, pois eles podem exercer sua fé, independentemente da religião que professam”, finaliza Dom Otacílio.

Fonte: Assessoria/Mahatma Gandhi