Editores de folhetos e subsídios indicam formação bíblica e litúrgica como urgência

0

Editores de folhetos e subsídios litúrgicos participaram de encontro realizado no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), de 14 a 16 de julho, para a debate de assuntos como as celebrações dominicais da Palavra de Deus; o Jubileu da Misericórdia; os 300 anos do Encontro de Nossa Senhora Aparecida; entre outros.

Os participantes ressaltaram a significativa procura pelos subsídios referentes às celebrações dominicais da Palavra de Deus e concluíram que as celebrações requerem uma maior atenção pastoral, a fim de que os significados não se percam durante a execução e ela não seja abreviada. Outra conclusão dos presentes foi que a formação bíblica e litúrgica dos agentes de pastoral das comunidades continua sendo uma urgência. O encontro foi assessorado pelo professor Eduardo Delabenta e a irmã Veronice Fernandes.

Os editores de folhetos e subsídios litúrgicos voltarão a se encontrar entre os dias 12 e 14 de julho do ano que vem, para discutir a temática “A sacramentalidade da Palavra de Deus e sua relação com a ação sacramental da ação litúrgica”.

Ajude-nos a divulgar compartilhe !!!.