Encontro da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto em Catanduva

Aconteceu no último dia 19,  quarta-feira, nas dependências do Colegião (Colégio Ressurreição Nossa Senhora do Calvário), em Catanduva, a Reunião da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto, a qual é composta por 9 dioceses: Ribeirão Preto, Barretos, Catanduva, Jales, Jaboticabal, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, Votuporanga e Franca. Dessa vez, a nossa diocese, a Diocese de Catanduva, foi sede do Encontro.

Os bispos da província se reúnem duas vezes ao ano para tratar de assuntos pastorais, nesse encontro o tema em discussão foi o Ratio Fundamentalis, documento da Igreja que aborda a formação sacerdotal. O objetivo em refletir esse documento da Santa Sé, é aprimorar o trabalho de formação, tanto inicial como permanente, dos presbíteros.

Dom Antônio Vilar, bispo de São João da Boa Vista, foi quem abordou o tema durante o encontro. Cerca de 40 pessoas participaram do encontro, entre bispos, padres, formadores e reitores dos seminários diocesanos.

Acompanhe abaixo algumas fotos do encontro: