ENCONTRO DOS ASSESSORES DE LITURGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO

ENCONTRO DOS ASSESSORES DE LITURGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Entre os dias 28 e 31 de agosto deste ano, Padre Jessé Daniel da Cunha, Assessor Diocesano de Pastoral para Liturgia, participou do Encontro dos Assessores de Liturgia do Estado de São Paulo, no Mosteiro São Bento, em Vinhedo/SP. Durante o encontro, Irmã Penha Carpanedo, pddm, facilitou as reflexões sobre os diferentes Ministérios Leigos atuantes na liturgia. O tema é muito oportuno e se apresenta como resposta às propostas da CNBB de valorização do protagonismo leigo na vida da Igreja. Ganha ainda mais significado quando é discutido às vésperas do Ano do Laicato! A comissão estadual, na pessoa de Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo Referencial para Liturgia do Regional Sul I, pede que essas reflexões cheguem às bases de nossas comunidades e nos ajudem a viver da melhor maneira o Mistério Pascal de Cristo!