Encontro Estadual da Campanha da Fraternidade 2016

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, o Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB promoveu o Encontro Estadual da Campanha da Fraternidade 2016,  que será ecumênica, ou seja, reunirá outras igrejas cristãs além da católica.

“Casa comum, nossa responsabilidade” será o tema da Campanha. O lema bíblico apoia-se em Amós 5,24 que diz: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

O encontro aconteceu no Centro de Espiritualidade Inaciana (CEI), em Indaiatuba, Itaici, (SP).

Sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 – O objetivo principal da iniciativa será chamar atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.

Uma das grandes novidades desta quarta edição da campanha ecumênica, é a participação da Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina. A colaboração acontece em vista do desejo dos organizadores em transpor as fronteiras nacionais.

E nossa Diocese marcou presença com os membros da Equipe Diocesana! Em breve, no calendário Diocesano, poderemos ver datas de formação para os nossos agentes em nossas foranias!