Equipe de Liturgia realiza II formação permanente de secretários (as) paroquiais

Neste dia 27 de Abril tivemos a II Formação Permanente dos(as) Secretários(as) Paroquiais da Diocese de Catanduva, na Cúria Diocesana, em Catanduva. O assessor foi Paulo Marques, professor, conferencista e liderança cristã bastante engajado na vida da Igreja. Falou sobre a necessária unidade que deve haver dentro de cada comunidade paroquial, bem como a que deve haver entre as diferentes paroquiais; unidade garantida não apenas na dimensão estética e externa, mas sobremaneira unidade quanto a aspectos importantes do atendimento e da evangelização na secretaria paroquial. Ajudou-nos ainda a atualizar conceitos importantes do atendimento ao telefone e pessoal. Dom Otacilio esteve presente e ressaltou que num mundo de constantes mudanças, sobremaneira por causa das novas tecnologias, é fundamental que as igrejas também se adequem aos novos tempos e atualizem sua forma de atender e de se organizar. A Equipe Diocesana de Liturgia promoverá essas Formações bimestralmente; a próxima será dia 29 de junho, a partir das 8h30, também na Cúria Diocesana.

Fonte: Padre Jessé