Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Catanduva

Sobre a Paróquia.

Márcio Beggiato – Pároco Atual

No ano de 1988 o Pe. Fernando Henrique Ferreira Pinto, juntamente com o Sr. Osvaldo Antônio da Fonseca e o Sr. Bento Pereira, conseguiram da Prefeitura Municipal de Catanduva como doação um terreno para a ereção de uma igreja. Que foi doado pelo Prefeito, Sr. José Alfredo. Criação e ereção da quase paróquia N. S. de Fátima de Catanduva- SP – ainda em 1988, recebemos como doação a réplica da imagem de N. S. de Fátima esculpida em Portugal que foi doada pela Senhora Carmen Ruetti. No dia 17 de Dezembro de 1998 tivemos a posse do 1º pároco Pe. Lino Zagarella Cerenzía pelo Dom Orani João Tempesta Bispo de São José do Rio Preto – SP. Inicio da comunidade foi com movimentos, grupo de oração, vicentinos, apostolado da oração, ministros da Eucaristia, pastoral da criança, pastoral da saúde, legião de Maria e coroinhas. No dia 09 de Fevereiro 2002, com o decreto da nova Diocese de Catanduva, é nomeado 1º Bispo, Dom Antônio Celso de Queiroz. No dia 15 de março de 2003 na Paróquia N. S. de Fátima foi nomeado o 2º pároco Pe. Devair Francisco dos Santos. Dia 15 de Fevereiro de 2008 posse do 3º pároco, Pe. Fábio Pagotto Cordeiro. No dia 05 de Setembro de 2009, posse do 4º pároco Pe. Gustavo Antonio da Silveira. Em 21 de Outubro de 2009 o Papa Bento XVI nomeou como novo Bispo da Diocese de Catanduva Pe. Otacilio Luziano da Silva da Diocese de Assis. Dia 10 de Fevereiro de 2012, na Paróquia N. S. de Fátima é nomeado 5º pároco Pe. Márcio Beggiato.

Pastorais e Movimentos

Acolhida, Batismo, Grupo de Oração, Apostolado da Oração, Legião de Maria, Vicentinos, Capelinhas de Nossa Senhora, Grupo de Jovens, coroinhas, Ministros da Eucaristia e Equipe de Liturgia.

Principais Eventos

Mês de Maio em louvor a Nossa Senhora de Fátima.

Imagens da Paróquia

Padroeira da paróquia.

Nossa Senhora de Fátima – Dia da padroeira 13 de maio

Segundo as memórias da Irmã Lúcia, podemos dividir a mensagem de Fátima em três ci
los: Angélico, Mariano e Cordimariano.

O Ciclo Angélico se deu em três momentos: quando o anjo se apresentou como o Anjo da Paz, depois como o Anjo de Portugal e, por fim, o Anjo da Eucaristia.

Depois das aparições do anjo, no dia 13 de maio de 1917, começa o ciclo Mariano, quando a Santíssima Virgem Maria se apresentou mais brilhante do que o sol a três crianças: Lúcia, 10 anos, modelo de obediência e seus primos Francisco, 9, modelo de adoração e Jacinta, 7, modelo de acolhimento.

Na Cova da Iria aconteceram seis aparições de Nossa Senhora do Rosário. A sexta, sendo somente para a Irmã Lúcia, assim como aquelas que ocorreram na Espanha, compondo o Ciclo Cordimariano.

Em agosto, devido às perseguições que os Pastorinhos estavam sofrendo por causa da mensagem de Fátima, a Virgem do Rosário não pôde mais aparecer para eles na Cova da Iria. No dia 19 de agosto ela aparece a eles então no Valinhos.

Algumas características em todos os ciclos: o mistério da Santíssima Trindade, a reparação, a oração, a oração do Santo Rosário, a conversão, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Enfim, por intermédio dos Pastorinhos, a Virgem de Fátima nos convoca à vivência do Evangelho, centralizado no mistério da Eucaristia. A mensagem de Fátima está a serviço da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Virgem Maria nos convida para vivermos a graça e a misericórdia. A mensagem de Fátima é dirigida ao mundo, por isso, lá é o Altar do Mundo.

Expressão do Coração Imaculado de Maria que, no fim, irá triunfar é a jaculatória ensinada por Lúcia: “Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!”

ENDEREÇO: Rua Aurora do Norte, 55
BAIRRO: Parque Flamingo
CIDADE: Catanduva
TELEFONE: (17) 3522-1247

informacoes
SECRETÁRIA: Maria P. Barbosa da Fonseca
EMAIL: nsfatima.catanduva@terra.com.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO SECRETARIA:
Terça a sexta das 08h30 às 11h00 e das 13h30 às 17h00
Sábado das 08h30 às 11h00

horariomissas
QUARTA: 19h30 Matriz
SÁBADO: 19h00 Matriz
DOMINGO: 07h30 Comunidade Santa Luzia
09h00 Matriz
19h00 Matriz1ª Sexta-feira do mês Missa do Apostolado de Oração.

confissoes
SÁBADO: Pela Manhã