Formação sobre o Motus “Mitis Iudex Dominus Iesus” aos leigos

Aconteceu no dia 13 próximo passado, na Paróquia Santo Expedito uma noite de formação sobre o o Motus “Mitis Iudex Dominus Iesus” para os leigos da nossa Diocese que estão mais ligados com a família.

Quem assessorou este momento foi o Dr. Aparecido José Santana do  Tribunal Eclesiástico da Diocese de Rio Preto.

Na exposição o Dr. Aparecido deixou claro que a doutrina da igreja sobre a indissobilidade do sacramento do matrimônio não mudou. Ele enfatizou as novas mudanças do Código de Direito Canônico sobre a nulidade matrimonial.

Dentre essas mudanças foi salientando a agilidade dos processos quando os casos são nítidos e claros podendo o bispo dar a sentença de nulidade.

A Diocese de Catanduva espera ter colaborado para que os membros destas pastorais que estiveram presentes possam ajudar tantos irmãos e irmãs que se encontram em segunda união, e não será por questões financeiras que estes casais sejam impedidos de entrarem com a nulidade matrimonial.