Frei Antônio Moser fala sobre seu papel no Sínodo da Família

0

O colaborador da Secretaria Especial do Sínodo da Família, Frei Antônio Moser, comentou sobre sua missão de ajudar os subsecretários na assembleia

Da redação, com Rádio Vaticano

MOSERO professor de Teologia Moral e Ética do Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis, nomeado pelo Papa Francisco como colaborador da Secretaria Especial do Sínodo da Família, Frei Antônio Moser, comentou sobre o seu papel na assembleia.

Frei Antônio diz que sua missão é ajudar os subsecretários, elaborando textos que serão levados ao plenário. “Normalmente, seria de ajudar os subsecretários na elaboração dos textos. Acho que vou trabalhar mais nos círculos que fornecerão o material concreto que será levada ao plenário”.

Abordado sobre os tipos de família apresentadas no Sínodo hoje, Frei Antônio afirma que “no Instrumento de Trabalho”, ele vê uma grande riqueza e abertura aos desafios encontrados.

“Eu não diria que as famílias de hoje são piores do que as do passado. A situação mudou, mas o problema de fundo permanece o mesmo: como fazer com que as pessoas se encantem com o ideal dos dois formarem uma só carne”, conclui.

Ajude-nos a divulgar compartilhe !!!.