Homologada nova direção do Colégio Pio Brasileiro

0

O arcebispo de Brasília, cardeal Sergio da Rocha e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) comunicou ao prefeito da Congregação para o Clero, da cidade do Vaticano, a confirmação do nome do padre Geraldo dos Reis Maia para mais um triênio (2017-2020) como reitor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma.

No documento, o presidente da CNBB também comunica a homologação dos nomes dos demais membros da equipe diretora do Colégio. A confirmação da nova direção foi feita em observância às normas estatutárias da CNBB e do Pontifício Colégio Pio Brasileiro. Os nomes também foram aprovados pelo Conselho Permanente da entidade que se reuniu dia 21 de junho deste ano.

Composição da equipe: Padre Geraldo dos Reis Maia, da arquidiocese de Uberaba (MG), reitor; padre Domingos Barbosa Filho, da diocese de Oeiras (PI), nomeado Diretor de Estudos; padre Jairo Luiz Gusberti, da diocese de Caxias do Sul (RS), como Diretor Espiritual; e padre Leandro Miguel Chiarello, da arquidiocese de Porto Alegre (RS), como ecônomo.

O Pontifício Colégio Pio Brasileiro é um colégio sediado em Roma (Itália) sob a direção da CNBB e administrado por um Conselho de Direção, dedicado à formação permanente de presbíteros diocesanos. Os presbíteros estudantes realizam estudos de pós-graduação no campo da Teologia, da Filosofia e de outras ciências afins, nas várias Universidades e Institutos de Roma.

Por meio dessas especializações e de várias outras atividades, os estudantes buscam o aperfeiçoamento de sua formação presbiteral. Depois, ao voltarem para o Brasil, uma vez terminados seus estudos, os padres se dedicam ao trabalho pastoral, seja nos seminários como professores e formadores, seja atuando em outras áreas: na pastoral paroquial, assessorias, pesquisa e na ação missionária.

Fonte: Aleteia

Ajude-nos a divulgar compartilhe !!!.