Imagem Peregrina da Mãe Aparecida em Catanduva

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida está percorrendo toda a Diocese de Catanduva, de 30 de Agosto de 2016 a 29 de Setembro de 2017. Este evento está relacionado à celebração do Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem no Rio Paraíba, que ocorrerá no próximo ano.IMG-20160729-WA0011

Ela iniciou a peregrinação pela Paróquia São Sebastião de Ibirá com uma acolhida fervorosa e emocionante.

Nestes 300 anos os filhos foram a Aparecida, na casa da mãe, para visita-la. Porém agora é a mãe que vem visitar seus filhos. Neste encontro da mãe com os filhos muitas bênçãos, curas, conversões ocorrerão. Muitas vidas serão restauradas e muitos retornarão à fé, a Deus e à Igreja.

Deus, poderoso e grandioso, se humilha para que possa, através de coisas simples e humildes, como uma imagem, manifestar seu grande amor e misericórdia para com a humanidade inteira. Somente quem é amor verdadeiro pode também ser humilde. Os poderosos e orgulhosos do mundo não conseguem agir assim. Para esconder o medo do mundo e de suas limitações usam de poderes materiais, bélicos, de influência para, a todo custo, permanecerem no status conseguido através de muita corrupção, violência, assassinatos, terrorismo, etc.

A Imagem Peregrina de Aparecida vem nos recordar o dia em que Deus olhou com compaixão para os pescadores que tinham a incumbência de conseguir peixes para a refeição do Conde de Assumar e sua comitiva que por este lugar passavam. Deus ouviu o grito de seu povo através daqueles pescadores, assim como ouve os clamores de seus filhos em dias atuais.

Quando a Imagem passar pelas Comunidades de nossa Diocese, a mãe Aparecida também estará ouvindo os gemidos de seus filhos e, com toda certeza, intercederá junto a seu Filho Jesus Cristo para que as dores deste povo sejam aliviadas e suas feridas curadas com o bálsamo do amor e da misericórdia divina. Em Maria muitos encontrarão alento no colo dela para que possam descansar e sentirem-se reconfortados. Se o colo de uma mãe normal já é muito bom, imagine o quanto será melhor o colo da mãe de Deus.

Não deixe de visitar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida quando ela passar pela comunidade onde você mora e participa. Vá buscar as bênçãos que somente ela, por autorização divina, pode dar-lhe.

Mãe Aparecida, rogue por nós e por toda a Diocese de Catanduva

D. Otacilio Luziano da Silva