Inauguração do cruzeiro- Pindorama-

Aconteceu no ultimo dia 13, na Paróquia Santo Antônio de Pindorama a Missa festiva em louvor ao padroeiro, presidida por Dom Otacílio.

Na ocasião aconteceu também a inauguração do Cruzeiro, localizado na praça, em frente a Igreja; a bênção e descerramento da placa foi feita por Dom Otacílio e o Padre Antony.

Para entendermos o motivo do cruzeiro, colocamos abaixo um pequeno histórico:

No ano de 1929 deu-se início a edificação da Igreja Matriz, sendo instalada a antiga cúpula em 17 de março de 1930. A instituição de paróquia ocorreu em 9 de agosto de 1931.

Devido ao desgaste do tempo, foi realizada a troca da cúpula em 07 de fevereiro de 2015.

A antiga Cruz é feita de ferro forjado construída com muito zelo e amor por mãos caprichosas, Cruz essa que é sinal de redenção, de salvação, sinal do verdadeiro cristão e o ato mais grandioso de Amor.

Hoje, a nova cúpula da é feita de metalon revestida totalmente com chapas de alumínio e a cruz de aço carbono revestida com vidro.