Logomarca dos 15 anos da Diocese

SENTIDO DA LOGOMARCA DESENVOLVIDA PARA OS 15 ANOS DA DIOCESE DE CATANDUVA

1. Ao centro, o Cordeiro Pascal, Cristo, de onde emana toda força e vitalidade da Igreja. O Cordeiro faz parte do Painel Central do Presbitério da Sé Catedral Santuário Nossa Senhora Aparecida e IMG-20150922-WA0006foi desenhado pela Ir. Laíde Sona, pddm. Quando de sua concepção, todos os elementos desenvolvidos no referido painel remetem-nos ao Cordeiro citado no livro do Apocalipse. Do Cordeiro jorra sangue e água lembrando sua entrega na cruz, mas está de pé, como que ressuscitado.

2. Ao lado esquerdo do cordeiro, descem três ondulações em amarelo, laranja e vermelho.

3. A cor amarela representa as Foranias 1 e 4, cidade de Catanduva, como centro urbano de maior desenvolvimento regional e sede da Diocese; cidade iluminada, luz para toda diocese, centro econômico da região, onde estão presentes a maior parte das indústrias e do comércio regionais.

4. A cor laranja representa a Forania 3, lembrando o belo pôr do sol vislumbrado no Rio Tietê (que banha abundantemente as cidades de Sales e Novo Horizonte) e nas fontes termais de Ibirá; lembra, ainda, a grande quantidade de terras produtivas e do forte agronegócio presentes em toda essa região.

5. A cor vermelha representa a Forania 2, lembrando, sobretudo, o sofrimento de tantos irmãos que vêm de longínquas regiões do nosso país e dos que são daqui e que trabalham no corte de cana; estão aqui expressos o árduo trabalho, a doação, a entrega do nosso povo.

6. Ao lado oposto, a onda em palha que perpassa todas as outras três é expressão da tão desejada unidade na diocese. Nascida de outras três (São Carlos, São José do Rio Preto e Jaboticabal), nossa diocese busca ainda expressar seu rosto através da unidade pastoral, sacramental e organizacional em nossas comunidades paroquiais. Por isso, essa ondulação palha está entrelaçada com as três ondulações na extremidade inferior da imagem.