Missa de Encerramento do Projeto – Missão na Prainha: Em nome de Jesus, eu vou!

missaOcorreu no dia 18/12, às 14h30, na Escola Municipal “Danilo Fernando Sachi Marques” a Missa de Encerramento do projeto “Missão na Prainha”. A celebração foi presidida por Sua Excelência Dom Otacílio Luziano da Silva e concelebrada pelo pároco da Comunidade o Reverendíssimo Senhor Pe. Felício Donizete Anúncio.
Durante a celebração, o Bispo diocesano agradeceu intensamente o empenho de nossos jovens e da comunidade local na realização desse projeto. Nosso pastor explicitou a necessidade de “uma Igreja em Missão” e disse ter ficado maravilhado com essa proposta, ainda mais sabendo que ela foi impulsionada pela juventude. Segundo o bispo “é riqueza para nossos dias, vermos tantos jovens que compreendem sua importância para vida da Igreja, e tenho certeza que de essa comunidade colherá os frutos desse belíssimo trabalho”. Na ocasião, Dom Otacílio exortou-os a intensificarem esse projeto para que outras paróquias também sejam contempladas com a força e testemunho de nossos jovens que não medem esforços para difusão do Evangelho.
No término, a coordenação da Missão agradeceu o Bispo pela confiança que depositou nesse projeto e ao Padre Felício por ter aberto as portas da comunidade para esse trabalho. Alguns testemunhos foram feitos, entre eles destaca-se o do Jovem Ronaldo da Cidade de Taquaritinga (Diocese de Jabuticabal/SP) que emocionado afirmou que “há vinte anos, veio a essa cidade, a fim de ‘pecar’, beber, fumar, e fazer coisas erradas nas prainhas, porém, depois de muitos anos, Deus o possibilitou, no dia de seu aniversário, voltar ao mesmo local, para testemunhar as maravilhas que o Senhor realizou na sua vida”; e o depoimento da Coordenadora do Grupo de oração de Sales a Senhora Adriana Buratto que disse – “tudo parecia dar errado, muitos contratempos, porém, Deus não me deixou desistir, pois enquanto muitos jovens são indiferentes a Deus, negam a religião, a nossa comunidade não podia de modo algum, deixar de apoiá-los e, tenho certeza que o testemunho deles fará nossa comunidade colher frutos”.