Missa dos Santos Óleos na Sé Catedral de Catanduva

Com a Catedral repleta de fiéis, padres, religiosas e seminaristas, na quarta-feira (1), na Sé Catedral de Catanduva, D. Otacilio Luziano da Silva, bispo diocesano, celebrou a Missa dos Santos Óleos. Nesta cerimônia foi realizada a bênção dos óleos dos catecúmenos e dos enfermos, e a consagração do óleo do Santo Crisma.

03Os padres, em torno de seu bispo, celebraram em espírito de unidade presbiteral e renovaram suas promessas sacerdotais.

Os leigos entregaram a coleta da Campanha da Fraternidade, que é fruto do gesto concreto quaresmal e será usada em prol dos trabalhos sociais da Igreja Católica no Brasil.

Num determinado momento da missa, os padres forâneos entregaram aos leigos representantes de suas paróquias e comunidades os óleos da Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos que serão apresentados ao povo na celebração da Vigília Pascal, e usados durante o ano para ungir os que forem batizados, crismados e os enfermos.