Missão Jesus na Prainha: Em nome de Jesus, eu vou!

Dos dias 16 a 18 de Dezembro, aconteceu na Paróquia São Benedito, na cidade de Sales/SP, a Primeira Edição do Projeto “Missão na Prainha: Em nome de Jesus, eu vou!”.
O coordenador do Ministério Jovem da RCC, Marcos Henrique Fornazari, informou-nos a origem desse projeto. Segundo o jovem “ao longo de quatro anos, o Ministério Jovem da RCC de Catanduva se reuniam em Igrejas ou no Coléginho em Catanduva a fim de vivenciarem a denominada “Noite Carismática”. Essas reuniões eram voltadas para a evangelização. No término de cada encontro, eles saíam em alguma praça ou outro local frequentado pela juventude com o intuito de propagar o amor de Deus”.
Com o passar do tempo, os jovens sentiram o desejo de expandir esse trabalho, no início desse ano, em uma reunião, foram tocados por Deus, e decidiram dedicar não uma noite apenas, mas um final de semana inteiro, e a cidade escolhida para essa primeira etapa foi Sales.
Após apresentarem a proposta ao Bispo Diocesano, Dom Otacílio Luziano da Silva, sentiram-se imensamente apoiados. Após aprovação eclesiástica, comunicaram o pároco da cidade e Sales, o Reverendíssimo Felício Donizete Anúncio e a coordenadora do Grupo de Oração da cidade a Ilustríssima Adriana Buratto.
Muitas foram as vigílias de oração e dias de formação. Após todo esse empenho, 35 jovens oriundos das cidades de: Catanduva, Itajobi, Santa Adélia, Novais, Paraíso, Urupês, Irapuã e alguns da Diocese de Jabuticabal. Iluminados pelo Espírito Santo e entusiasmados pela proposta missionária de Sua Santidade, o Papa Francisco, deixaram suas casas e comunidades a fim de tornarem-se “uma Igreja em saída”.
Ao longo dos dias de missão, inúmeras atividades foram desenvolvidas, dentre elas, pregações, momentos diversificados de espiritualidade, noite carismática na Praça da Matriz e abordagens a casas, quiosques, banhistas. Foi um intenso e maravilhoso final de semana de bênçãos. Inúmeros são os testemunhos de pessoas da comunidade que se sentiram tocadas pelo imenso amor de Deus a eles transmitido pela boca desses jovens.
Viva a Juventude em missão!