Morre fundadora do Movimento Caminho Neocatecumenal

0

Carmen Hernández [na foto, com Kiko Argüello], fundadora do Movimento Católico Caminho Neocatecumental, faleceu nesta terça-feira, 19, aos 80 anos. Carmen estava com a saúde debilitada nos últimos 18 meses, a qual que se agravou progressivamente, apesar de não se ter diagnosticado nenhuma enfermidade específica.camem-Hernandez

Carmen nasceu em Ólvega (Espanha), mas cresceu com sua família em Navarra, onde passou sua infância e juventude. Estudou licenciatura em Química em Madrid e depois se retirou no Instituto das Missionárias de Cristo Jesus, onde obteve a licenciatura em Teologia.

Na década de 60, iniciou o Caminho junto com Kiko Argüello em meio às casas pobres de trabalhadores imigrantes. Junto com Kiko Argüelo e ao padre Mario Pezzi, formavam a equipe internacional do Caminho.

Atualmente, o Movimento tem presença nos cinco continentes. Em meados de 2013 contava com comunidades em 120 países, e administrava cerca de 102 seminários Redemptoris Mater. Estima-se que mais de um milhão de pessoas façam parte do Caminho.

Por Canção Nova

Ajude-nos a divulgar compartilhe !!!.