Nota de Falecimento do Bispo da Diocese de Assis – SP

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14, 6)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe com pesar a notícia do falecimento, aos 64 anos, de Dom José Benedito Simão, bispo da Diocese de Assis – SP, ocorrido ontem , 27 de novembro.
Dom José Benedito era natural de Caçapava (SP). Com o lema Pax et Spes (Paz e Esperança), foi nomeado bispo em 28 de novembro de 2001. Era mestre e doutor em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense em Roma. Em sua trajetória episcopal, Dom Benedito dedicou-se incondicionalmente à Igreja Particular de Assis, sendo o quinto bispo, nomeado em 2009.
A CNBB manifesta solidariedade aos familiares de Dom José Benedito e a todo o povo da Diocese de Assis. Em preces, suplica ao Pai Misericordioso que acolha este nosso irmão e faça brilhar para ele a luz eterna.

“Nós cremos na vida eterna e na feliz ressurreição”.

Em Jesus ressuscitado,

Leonardo Ulrich Steiner