Nota de pesar pelo falecimento de Dom Jorge Scarso

Dom Scarso morreu na última quarta-feira, 28 de outubro, aos 99 anos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressa pesar pelo falecimento de dom Jorge Scarso, ocorrido no dia 28 de outubro. Por meio de nota, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da instituição, dom Leonardo Steiner, manifesta solidariedade ao bispo de Patos de Minas, dom Claudio Nori Sturm, ao povo da diocese e aos familiares de dom Scarso. Leia, abaixo, a íntegra do texto.

Nota de pesar pelo falecimento de Dom Jorge Scarso

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB manifesta pesar pelo falecimento de Dom Jorge Scarso, Bispo Emérito de Patos de Minas (MG), aos 99 anos, ocorrido na quarta-feira, 28 de outubro de 2015, em Modica, na Itália.

Dom Jorge era natural de Modica. Veio para o Brasil como missionário e, em 1967, foi nomeado bispo. Serviu à diocese de Patos de Minas, de 1968 a 1992. Em 1977, foi nomeado administrador apostólico de Paracatu, em Minas Gerais.

Manifestamos nossa solidariedade, nos unindo fraternalmente a Dom Claudio Nori Sturm, Bispo de Patos de Minas, ao povo desta Igreja Particular e a seus familiares.

Nossa fé na Ressurreição nos dá a certeza de que o Pai misericordioso acolhe no repouso eterno este irmão que devotou toda a sua vida ao seguimento de Jesus, servindo os irmãos.

“Vinde, bendito de meu Pai! Recebei em herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo” (Mt 25,34).

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF