Padre da Diocese de Araçatuba é nomeado bispo coadjutor de Itapeva

Padre da Diocese de Araçatubaé nomeado bispo coadjutor da Diocese de Itapeva-SP

O Papa Francisco nomeou no dia 4 de maio, o padre Arnaldo Carvalheiro Neto, que atualmente é pároco em Gabriel Monteiro – SP, diocese de Araçatuba, como bispo coadjutor de Itapeva – SP.

PADRE ARNALDO

Natural de São Paulo, padre Arnaldo nasceu no dia 11 de abril de 1967. Recebeu a ordenação sacerdotal em 17 de maio de 1997, pertencendo ao clero da diocese de Araçatuba (SP). É graduado em Filosofia e Teologia, com especialização em DireçãoEspiritual pelo Institute for Spiritual Leadership (Chicago) e em Capelania Hospitalar pela Mater Misericordie Hospital de Dublin (Irlanda). É mestre em Pastoral Couseling pela Loyola University de Chicago.

Padre Arnaldo atuou como pároco nas paróquias São Brás de Birigui (SP) e São Pedro Apóstolo de Gabriel Monteiro (SP). Foi vigário na paróquia Saint Roman na arquidiocese de Chicago. De 2007 a 2014 foi diretor espiritual do Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, em Marília (SP). Também integrou o Conselho de Presbíteros e Colégio de Consultores da diocese de Araçatuba (SP).

Na trajetória acadêmica, foi professor de Ensino Religioso, História da Filosofia Antiga e de Aconselhamento Pastoral.

Informações retiradas do site da CNBB