Papa lamenta atentado terrorista em Ancara

0

Papa enviou telegrama ao presidente turco expressando solidariedade e proximidade espiritual às vítimas do atentado terrorista deste domingo

Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco expressou em um telegrama seu pesar pelas vítimas do atentado terrorista realizado neste domingo, 13, em Ancara, Turquia. Segundo autoridades turcas, já são 37 mortos no atentado com um carro-bomba.

A mensagem papal é assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, e foi enviada ao presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan. O cardeal informa a tristeza do Papa com o atendado e expressa a proximidade espiritual do Santo Padre a todas as vítimas e familiares.

“Ele reza pelo eterno descanso daqueles que morreram e por todos os que choram sua perda, bem como para a recuperação das pessoas afetadas por este ato hediondo de violência. Ciente do generoso serviço que está sendo processado pelo pessoal de segurança e de emergência, Sua Santidade invoca as bênçãos divinas de paz, cura e força sobre a nação”, informa o telegrama.

A explosão do carro-bomba foi na Praça de Kizilay, região central de Ancara. Além dos 27 mortos, há centenas de feridos. Ainda é desconhecida a autoria do ataque.

Ajude-nos a divulgar compartilhe !!!.