Pascom na Rádio Globo

Com o intuito de divulgar a mensagem do 49ºdia Mundial das Comunicações Sociais a Pascom, juntamente com nosso Pastor, Dom Otacílio, esteve presente para uma entrevista no programa do Gustavo Mid.

Durante aproximadamente 40min, Dom Otacílio, Padre William e Sonia Delgado esclareceram todas as perguntas formuladas pelo apresentador.

O Dia Mundial da Comunicação foi instituído durante o Concílio Vaticano II no Decreto Conciliar Inter Mirifica.( sobre os meios de comunicação social)

O decreto pede que anualmente as dioceses do mundo todo dediquem um dia para ensinar os fiéis seus deveres no que diz respeito aos meios de comunicação….. Cada tema é apresentado para favorecer a reflexão, o estudo e a oração:

– o primeiro tema foi em 1967: os meios de comunicação social!

Para este ano o papa escolheu e tema da família: comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade e ano amor.

Um tema oportuno pois a Igreja encontra-se numa profunda reflexão sobre a família; esta reflexão eclesial prevê dois Sínodos: um extraordinário ( celebrando em 2014) e um ordinário convocado para o próximo mês de outubro.