Peregrinação dos catequistas a porta santa

No domingo (31), aproximadamente 500 catequistas de paróquias de toda a Diocese participaram do Jubileu dos Catequistas .

O evento contou com a presença do bispo diocesano, Dom Otacílio, e foi organizado pela coordenação diocesana da catequese tendo a frente o assessor diocesano Padre Marcelo Eduardo Bonifácio e a coordenadora Monica Carvalho Munhoz.

Os catequistas se concentraram na Praça da Matriz de Catanduva e rezando e cantando foram até a Sé Catedral de Nossa Senhora Aparecida. Lá foram devidamente preparado pelo pároco, Padre Jonas Pimentel que explicou o significado da porta santa, a grande porta da Misericórdia de Deus que acolhe o nosso arrependimento oferecendo a graça do seu perdão.

No final da celebração houve um lanche comunitário no Salão da Sé Catedral!

A Porta Santa é uma porta especial em uma catedral ou em uma basílica, que é aberta apenas nos anos jubilares. Mas o Papa Francisco, no Jubileu Extraordinário da Misericórdia, inaugurado em 8 de dezembro de 2015 e que terminará no dia 20 de novembro de 2016,  ofereceu algo novo, que cada bispo podia designar uma porta da sua diocese como Porta Santa. Portanto, todos os católicos têm acesso a uma Porta Santa em sua diocese ou nos principais santuários do seu país.

A Sé Catedral de Nossa Senhora Aparecida é um dos locais no bispado destinados por Dom Milton como lugares de peregrinação durante o Ano da Misericórdia.