Regional Sul 1 da CNBB realiza 37ª Assembleia das Igrejas

0

Bispos, padres, religiosas e leigos das dioceses do Estado de São Paulo participam, a partir de hoje, 16, até o próximo dia 18, em Itaici, no município de Indaiatuba (SP), da 37ª Assembleia das Igrejas particulares do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

ASSEMBLEIANa pauta, estão estudos, exposições, reflexões e partilha sobre recentes documentos eclesiais. O tema principal do encontro é “Misericórdia e Missão”. O arcebispo de Campinas (SP) e presidente do regional Sul 1 da CNBB, dom Airton José dos Santos, fez a abertura da Assembleia. Ele explicou que a reunião servirá como aprofundamento de temas abordados nos recentes documentos da Igreja, como a Encíclica do papa Francisco Laudato Si – sobre o cuidado da casa comum”, a bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, Misericordiae Vultus, e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2015-2019), aprovadas durante a 53ª Assembleia Geral da CNBB, realizada no mês de abril deste ano. “Será um tempo de aprofundamento e compreensão, partilha e ajuda mútua na responsabilidade comum de batizados, discípulos missionários, para anunciar a Boa Nova do Reino”, indicou dom Airton em um artigo publicado no site do regional. Para o arcebispo, o encontro e suas atividades impulsionam “a viver com maior coerência e vivacidade nossa identidade católica, pois carregamos em nossa história a vida de tantas mulheres e homens que se doaram por amor, a Deus e aos irmãos, anunciado-lhes o Evangelho da Vida”.

Participantes Além de arcebispos e bispos, estarão presentes na 37ª Assembleia das Igrejas Particulares os padres coordenadores diocesanos de Pastoral, os representantes dos organismos, pastorais, movimentos e associações vinculadas ao regional e os leigos delegados pelas dioceses.

Ajude-nos a divulgar compartilhe !!!.