Representantes das dioceses da Província Eclesiástica de R. Preto se reúnem na Cidade de Maria

REUNIÃO DA PROVINCIA
Bispos, padres coordenadores de pastorais e representantes dos presbíteros de oito dioceses se reuniram na manhã do dia 12 próximo passado, na Casa de Retiros Dom Antonio Mucciolo, na Cidade de Maria em Barretos, para a primeira reunião ordinária do ano da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto.
Dom Moacir Silva, arcebispo de Ribeirão Preto, que é quem preside os encontros, disse que “normalmente as reuniões tratam de assuntos ligados à caminhada pastoral da província”.
REUNIÃO DA PROVINCIA 1
“É uma alegria, uma satisfação poder acolher os bispos da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto, nosso arcebispo e os bispos das dioceses que são sufragâneas de Ribeirão (…). É um momento de encontro, momento de comunhão, momento dos bispos estarem juntos pensando a ação pastoral, a ação evangelizadora da Igreja nessa porção do povo de Deus no que ela está presente”, disse bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Junior.
REUNIÃO DA PROVINCIA 2
A Província Eclesiástica de Ribeirão Preto foi criada em 1958 pelo Papa Pio XII. É dividida em duas sub-regiões: RP1 (Arquidiocese de Ribeirão Preto, dioceses de Franca, São João da Boa Vista e Jaboticabal) e RP2 (dioceses de Barretos, São José do Rio Preto, Catanduva e Jales).
REUNIÃO DA PROVINCIA 3