Salve São Domingos de Gusmão, nosso Padroeiro!

0

Hoje, 8 de agosto, a Diocese de Catanduva celebra o seu padroeiro São Domingos de Gusmão.

SÃO DOMINGOS

A Igreja não torna ninguém santo, mas reconhece oficialmente que alguém viveu santamente no decorrer de sua vida aqui na terra. Após este reconhecimento oficial, os fiéis são convidados a deixar de dirigir oração em favor desta pessoa e passar a fazer oração pedindo sua intercessão a Deus, como também são convidados a seguir seus exemplos de vida.

São Domingos deixou um legado importante de vivência das virtudes cristãs, principalmente no anúncio da verdadeira Palavra de Deus, quando combateu as heresias dos cártaros e albigenses, e também do despojamento dos bens materiais, levando uma vida simples e pobre e ajudando os mais necessitados. Ele era de família rica, mas preferiu confiar mais nas riquezas do Reino de Deus do que nas riquezas puramente humanas. Ele não somente ouviu, mas viveu o convite que Jesus dirige a todos nós no Evangelho de Mateus, capítulo 6, versículo 33 que é o de buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a justiça. Vivendo este esta ordem receberemos, como consequência, os bens materiais que necessitamos.

São Domingos de Gusmão nos mostra o que é realmente ser santo e cristão. Deixa tudo para servir a Deus e o seu reino. Os falsos profetas e falsos santos buscam tudo, despojam as pessoas, roubam, mentem em nome do Evangelho para servirem a si mesmo. Esta é uma das grandes diferenças entre o falso e o verdadeiro profeta. O primeiro serve a Deus, o segundo quer ser servido por Deus.

Em dias de hoje precisamos de outros Domingos de Gusmão para combaterem as falsas doutrinas difundidas em nosso meio, principalmente pelas grandes mídias, e para viverem a serviço do Reino de Deus e de sua Igreja.

São Domingos de Gusmão, rogai por nós e pela nossa Igreja!

D. Otacilio Luziano da Silva

Bispo Diocesano de Catanduva.

Ajude-nos a divulgar compartilhe !!!.