Santuário aguarda 400 mil peregrinos para feriado prolongado da Festa da Padroeira

0

Faltando pouco mais de 10 dias para o início da Novena e Festa da Padroeira, o clima de festa já está no ar no Santuário Nacional de Aparecida.

santuário 1Os preparativos para a Novena da Padroeira 2015, que começa no dia 3 de outubro, estão a todo vapor. O tema deste ano é ‘Com Maria, em Jesus, chegamos à Glória!’. Segundo o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, a reflexão do tema propõe a valorização da vida.

“Os mistérios gloriosos é o triunfo da vida sobre a morte, então rezando ‘Com Maria, em Jesus chegamos à Glória’, glória eterna, mas também à glória aqui na Terra, então pretendemos valorizar a vida na sua totalidade desde a sua concepção até a morte física chegando à vida eterna”, afirmou. Saiba mais sobre o tema da festa AQUI.

Apenas nos dias 9, 10, 11 e 12 de outubro, feriado prolongado, a estimativa é que a Basílica de Aparecida receba cerca de 400 mil romeiros. VEJA AQUI a estimativa de movimento do Santuário Nacional.

Durante os dias da Novena e Festa da Padroeira, há uma programação diferenciada. No dia 12, são celebradas missa para as crianças, missa Solene e procissão Solene, entre outras atividades no decorrer da comemoração.

O maior movimento num feriado da Padroeira foi no dia 12 de outubro de 1996, com 215 mil romeiros. Atualmente, o Santuário Nacional acolhe cerca de 150 mil fiéis no dia 12 de outubro.

Organização

Estrutura, decoração, limpeza, coreografias, todos os setores trabalham intensamente para receber milhares de peregrinos durante todos os dias da Novena e festa.

A organização para o acolhimento de todos os peregrinos é minuciosa. São 49 comissões divididas entre Missionários Redentoristas, colaboradores e voluntários. Todos os funcionários do Santuário se envolvem na organização.

O Centro de Apoio ao Romeiro exibe uma decoração especial para o período que o Brasil comemora a sua Padroeira. Tudo na Casa da Mãe Aparecida demonstra o clima de celebração. Todo o entorno do Santuário recebeu bandeiras nas cores branca e azul, lembrando o manto da Mãe Aparecida.

 

Ajude-nos a divulgar compartilhe !!!.