Tradicional Quermesse em Louvor a São Domingos Começa Nesta Sexta-Feira em Catanduva

PE. SILVIOA Paróquia de São Domingos Gusmão realiza nesta sexta-feira (7), missa de encerramento ao tríduo em louvor ao padroeiro de Catanduva, São Domingos, a partir das 19 horas e logo após primeiro dia de quermesse.

Amanhã (8), haverá missa especial em homenagem ao padroeiro e procissão às 19h e logo após a quermesse.

Já no domingo (9), último dia de quermesse haverá missa às 19 horas e em seguida a festa.

MATRIZ CATANDUVAA quermesse terá o frango assado e à passarinho, pastéis, churrasco, leitoa, doces, show de prêmios, refrigerantes e água.

“São Domingos era um santo muito culto e decorava trechos e trechos da Carta de São Paulo e era muito fiel a palavra de Deus. Ele era da mesma época de São Francisco, mas diferente da história de São Francisco que largou tudo para seguir a palavra de Deus, São Domingos não largou a riqueza e usou-a como uma ferramenta para se dedicar ainda mais a vida religiosa e aos estudos”, diz Padre Sylvio Fernando Ferreira.

A devoção a São Domingos começou no ano de 1915, quando a imagem foi trazida para a cidade de Catanduva. O Santo ainda é apontado com um grande propagador do rosário.

Fonte: Jornal “O Regional”

Karla Sibro

Da Reportagem Local