Live da Comissão de Cultura e Educação discute o ensino religioso na base curricular

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Hoje, às na live de Quarta-Feira webinar promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será discutido como se insere o “Ensino Religioso na base nacional comum curricular (BNCC)”.

A live acontece às 20h, no canal do youtube da Comissão para a Cultural e Educação da CNBB com a participação do padre Eduardo Rocha, assessor do Setor Ensino Religioso da CNBB e a Beatriz Leal, coordenadora estadual de Ensino Religioso, na secretária de Estado de Educação do Rio de Janeiro.

Base curricular comum

A Base Nacional Comum Curricular busca garantir ao definir os conhecimentos e as habilidades essenciais de cada etapa da vida escolar – da Educação Infantil ao Ensino Médio. A BNCC potencializa políticas e ações que, juntas, podem reduzir desigualdades educacionais, Para as redes, ela é referência para a construção dos currículos. Para os professores, ela é um instrumento fundamental para a prática em sala de aula. Para os pais, traz transparência ao que seus filhos devem aprender.

Prevista no Plano Nacional de Educação, a BNCC é uma política de estado que foi construída entre 2015 e 207 com a colaboração de toda a sociedade – de educadores a especialistas, passando por secretarias de educação e organizações da sociedade civil. Em dezembro de 2017, foi homologada pelo Ministério da Educação e Cultura e está agora em processo de implementação em todas as redes do país.

Conheça a política aqui: http://portal.mec.gov.br

Share.

About Author

Comments are closed.