No mês de outubro Papa Francisco proclamou a viver em todo o mundo o Mês Missionário Extraordinário, e o centenário da Carta Apostólica Maximum Illud de seu predecessor, o Papa Bento XV, que ocorrerá no mesmo ano dia 30 de novembro.
Impulsionado pelo Espírito Santo a Diocese de Catanduva, juntamente com o COMIDI, realizou dia 31 de outubro, a missa de encerramento do Mês Missionário Extraordinário, às 19h30 na Sé Catedral Nossa Senhora Apatrecida.
Dom Valdir Mamede convidou padres e e leigos a refletirem sobre a missionariedade. Citou exemplos concretos que a Arquidiocese de Brasília já realizou e ao mesmo tempo citou que a Diocese de Catanduva, contribui com o Regional Sul 1 da CNBB (Estado de São Paulo) que leva avante um programa de ajuda com o Regional Norte 1 (Amazonas e Roraima).
A celebração encerrou-se a com consagração a Nossa Senhora e a oração pelo mês missionário.
PAPA: ninguém está excluído da missão da Igreja. Sim, o Senhor chama você também. Chama você, pai e mãe de família; você, jovem que sonha com grandes coisas; você que trabalha numa fábrica, numa loja, num banco, num restaurante; você que está sem emprego; você que está numa cama de hospital; Deus pede para que sejamos um dom no lugar onde nos encontramos, com quem está ao seu lado. Deus
espera também que alguém tenha a coragem de partir, ir aonde falta esperança e dignidade, ad gentes, aonde tantas pessoas vivem ainda sem a alegria do Evangelho”.