Celebração foi conduzida por dom Valdir Mamede e reuniu pacientes, visitantes e funcionários do hospital-escola
Para muitos, o Natal é o momento de fartura e alegria, celebrando o nascimento do Menino Jesus ao lado de familiares e amigos. Para outros, as circunstâncias podem ser bem diferentes. No Hospital Emilio Carlos, hospital-escola da Faculdade Padre Albino, pacientes, funcionários e visitantes, além de médicos, participaram nesta segunda-feira, 23, da Missa de Natal.
Momento de fé e renovação, a missa foi celebrada pelo bispo da Diocese de Catanduva, dom D. Valdir Mamede o e contou com a participação dos padres Barrinha e Francisco, que fazem as missas no hospital.
“O Natal é tempo de esperança. É uma época em que as pessoas acabam dando mais importância ao relacionamento humano, ao próximo. A missa é para trazer a mensagem do Menino Jesus, mas também para confraternizar”, explica dom Valdir.
O diretor da Fundação Padre Albino, José Carlos Rodrigues Amarante define a missa como a comemoração não só do nascimento de Cristo, como do nascimento do “amor ao próximo”. “Queremos comemorar este Natal com o renascimento do amor ao próximo e também desta unidade”, diz.
Amarante também aproveitou e falou um pouco sobre o hospital: “O hospital, que tem em sua maioria atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e sempre precisa da comunidade, ainda mais agora nesta nova fase.”
A nova fase que disse o diretor, refere-se a instalação recente do sistema de Radioterapia implantado no Hospital.
Antes da benção final, D. Valdir abençoou a mesa em que foi realizada a missa como forma de agradecimento, objeto este doado pelo padre Francisco.